Dr. Danilo Brachini – Implantes Votuporanga

LENTES DE CONTATO

Lentes de contato nada mais são do que facetas laminadas ainda mais finas e recebeu este nome devido a sua característica fina e quase que transparente, semelhantes com as lentes de contato oftálmicas. Neste tipo de tratamento não há desgaste da estrutura dentaria ou pequenos desgastes para possibilitar o assentamento das mesmas ao dente. As lentes de contato tem indicação mais restrita que as facetas sendo destinada ao tratamento para aumento do tamanho dos dentes, fechamentos de espaços e mudança de formato dos dentes. Essa modalidade de tratamento só foi possível graças a grande evolução das cerâmicas que se culminou com uma ótima resistência, translucides e compatibilidade com os sistemas adesivos atuais possibilitando assim resultados com uma ótima estética.

Ficou alguma dúvida sobre esse tipo de tratamento?

FACETAS LAMINADAS CERÂMICAS

No passado não muito remoto as cerâmicas odontológicas para poderem ser usadas eram aplicadas em cima de uma estrutura metálica e este metal não tinha como ser colado efetivamente ao dente, então para corrigir pequenos defeitos era necessário o desgaste circunferencial do dente numa espessura de 2mm para mascarar o metal q estava por baixo da cerâmica.

Com a evolução dos sistemas adesivos tornou-se possível a colagem de uma cerâmica odontológica a superfície anterior de um dente possibilitando assim a harmonização estética do sorriso com um mínimo de desgaste da estrutura dentaria. As facetas laminadas estão indicadas para a mudança da anatomia dos dentes, correção de posicionamento, alterações de cor, fechamento de espaços dentários (diastemas) e aumento do tamanho dos dentes. A quantidade de desgaste do dente esta condicionada ao problema a ser corrigido.

Depoimentos de quem Confia

Aline

Maria Ivete

Sirlei